"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."(C. L.)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vinho e perfeição...

Vinho e perfeição, a contradição incomum que se dissolveu em mim. Naquela noite pude sentir o quanto esse líquido sensível me consumiu, me desarmou e me fez expulsar ebulições internas que estavam por se evaporar na minha inconsciência. A primeira taça foi terrivelmente amarga, a segunda foi levemente agressiva, mas a terceira foi excitante, delirante, envolvente. A partir daí, pude perceber a delicadeza dessa bebida doce e discreta, que me conduziu ao estado de flutuação insustentável. A sensação de leveza era de tal força que constatei que, por momentos, eu não estava lá, eu não mais existia naquele apartamento envolto por nuvens de fantasia. Naqueles segundos posteriores, a doçura do vinho se reverteu em um vinagre de angústias e pude experimentar o verdadeiro sabor desse líquido, o sabor da fraqueza emocional, da crueldade do monstro mental. Entre vômitos libertários e lágrimas irracionais, ele estava junto a mim, ouvindo meus delírios e incertezas. Ele estava observando toda a minha delicada estrutura íntima que se encontrava em estado de perfuração, ele viu diante dele alguém desabando em si. Mesmo assim, ele permaneceu comigo e me consertou por alguns instantes, ele limpou com paciência todo o meu lixo orgânico despejado no assoalho da sala e me envolveu com toda a leveza que o vinho não me proporcionou. Realmente, a “perfeição” nunca pode degustar uma gota sequer dessa suave e dissimulada delícia dos homens...

pablo alencar

2 comentários:

  1. Eu vivo sozinho e apaixonado
    Não tenho ninguém aqui do meu lado
    Meu cachorro Vênus foi roubado
    Fiquei um pouco preocupado

    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho
    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho

    Chove pra caramba aqui no Rio
    Penso no Sul aquele frio
    A TV diz que vai fazer Sol
    Não sei se é bom ou é pior

    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho
    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho

    No rádio toca o velho rock 'n' roll
    Fico pensando aonde estou
    Nada satisfaz nesta hora
    Se é assim eu vou embora

    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho
    Vou me entorpecer bebendo vinho
    Eu sigo só o meu caminho

    ResponderExcluir
  2. interessante como eu e você vemos esse episodio de formas diferentes.
    gostei muito do texto.
    beijos.

    ResponderExcluir