"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."(C. L.)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

OLHARES PERDIDOS

olhei para meus cabelos,tão mortos
quanto sombras perdidas no cair da noite.
olhei para meus olhos,tão tristes
que pareciam derramar sangue e desespero.
olhei para minha boca,tão cansada
de expulsar palavras inúteis e secas.
olhei para minhas mãos,tão vazias
que se fechavam no espaço do egoísmo.
olhei para meus pés,tão sofridos
de caminhar pelo abismo da solidão.
olhei para meu coração e nada consegui ver.
nada tinha dentro dele.meu Deus,
o que fizeram com o meu coração?
arrancaram-lhe os sentimentos,
extraíram de suas células todo o seu prazer,
toda a sua dor,toda a sua emoção.
olhei para minha alma.está em pedaços.
pedaços jogados na dimensão das incertezas,
na infinita corrente das ilusões e
dos sonhos escravizados.
chorei diante de tamanho caos.
o que me resta é olhar para o mar,
olhar para a lua,olhar para o vento.
o que me resta é olhar para além do
horizonte dos meus medos e desejos.

pablo alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário